sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Losers

Ok, esqueci de admitir no último post que o real motivo da minha ausência era o fato de eu dedicar todo e qualquer instante frente essa querida tela azul assistindo GLEE!!!!

Não vou encher de spoiler, mas Glee é um coral de escola, cheio de perdedores, que por diversos motivos acaba atraindo alguns dos pops da escola, cada episódio tem seu próprio enredo e obviamente, são cheios de canções e coreografias, não apenas músicas velhas e musicais da broadway como mtas músicas mais atuais.

Mas como em toda série/filme sobre adolescentes, me causa inveja o fato de eles term nas suas escolas públicas coisas como, coral, grupo de estudos, líderes de torcida e modalidades esportivas em geral.
Se existe no Brasil? Nunca vi, nem ouvi, eu só ouço falar...  Por mais que existam jogos escolares e olimpíadas de matemátic, como bons brasileiros que somos não temos um pingo de infra-estrutura, catamos estudantes a laços e apostamos naqueles que tem treinos particulares.

É triste e cruel. Por pior que sejam os preonceitos das panelinhas, pelo menos lá, eles tem atividades que de fato mantém os alunos na escola, gostando e sentindo orgulho da escola a qual pertencem.

Em terras tupiniquins vc é o malandro da balada, o mano(a mina) da favela, o(a) nerd, o estranho(a estranha) ou a desfrutável.Sem muitas opções, e nenhuma mto agradável.

Porque o Brasil joga futebol e não vence olimpíadas?? Porque bola se joga na rua, mas ginástica, natação, basquete, tênis, etc, etc... exigem infra-estrutura.

Se todo brasileiro é preguiçoso e sem talento? Duvido. Se um dia poderemos esclarecer essa dúvida? Sinceramente, espero que sim.

0 comentários:

Postar um comentário