terça-feira, 18 de outubro de 2011

Terapia???!!!


"Você precisa de terapia."

Bom, qdo se ouve isso vc pensa:
"Não, eu não sou louco, doente mental, nem a pau eu vou fazer isso."





Mas aí alguém (provavelmente seus pais) acabam te empurrando e vc vai lá, de cara amarrada e má vontade pra sua primeira sessão de terapia.

Como todo mundo vc se sente extremamente constrangido de falar de vc mesmo para uma pessoa que não te conhece e aí você conta a sua história, tentando demonstrar q pessoa maravilhosa vc é.Nesse momento eu tenho certeza q o terapeuta pensa:
"Quem esse idiota pensa q é?Se fosse tão feliz assim, não tava aqui."

Devagarzinho, aquela criatura desconhecida vai descobrindo todos os pontos em q vc não presta e vc tenta se justificar, dar deculpa, mudar de assunto, até quando vc ouve o q não tá afim, vc pensa:
"Quem ele acha que é pra falar assim da minha vida?Nem me conhece!"

Pois é, mas esse ser geralmente tá certo, e de fato não vale a pena se sentir um lixo porque quando vc tava na terceira série um indivíduo em processo de auto-afirmação (popularmente conhecido como fase babaca) disse que vc era mto, mto feia.Mesmo pq, sempre q vc olha pras suas fotos dessa época vc pensa:
"Nossa!Como eu era estranha!Preciso queimar isso!Ninguém pode imaginar que eu já fui assim!"

Na verdade?Todo mundo já foi estranho e  feio (alguns continuam sendo, mas não precisamos dizer isso a eles, certo?), mas mesmo assim, é como roupa velha, todo mundo tem, mas ninguém comenta.

E em um momento, vc realmente começa a ouvir o que seu terapeuta fala, e o pior é que faz sentido! Nesse instante vc percebe que não, o terápeuta não te acha um idiota, que se sentir idiota é normal e que, diferente daquele amigo que se vcs brigarem vai contar mtos dos teus podres pra todo mundo, seu analista nunca vai contar seus momentos ridículos pra ninguém.

(Pelo menos ninguém que vc conheça!)

0 comentários:

Postar um comentário