segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Abuso?!

Não sou fã, assisto BBB como assisto Faustão, a TV fica ligada e eu nem presto atenção.

Entretanto, um fato ocorrido me chocou profundamente, a história de abuso da Monique pelo Daniel.Pra não falar muita besteira, aliás não entendo nada de Direito, fui recorrer ao famigerado dicionário (nesse caso o Michaelis):

abuso
a.bu.so
sm (lat abusu) 1 Uso errado, excessivo ou injusto. Prática contrária às leis e aos bons usos e costumes. 2Descomedimento, excesso. 3 Abusão, crendice. 4Contravenção, irregularidade. 5 Defloramento, estupro. 6Aborrecimento. 7 Canalhice. 8 Maçada. 9 Nojo. A. de autoridade ou A. de poder: não-observância ou exagero de poderes, por parte dos funcionários a quem a lei os confiou. A.de confiança: ato de prevalecer-se alguém, para fins diversos ou ilícitos, da confiança que lhe é dispensada. A. de religião:ato de fazer mau uso das crenças; idolatria; politeísmo. A. do direito, Dir: exercício irregular de um direito objetivamente legal, para ocasionar dano contra a moral e contra a sociedade.


estupro
es.tu.pro
sm (lat stupru1 Atentado ao pudor cometido com violência.2 Coito sem consentimento da mulher e efetuado com emprego de força, constrangimento, intimidação ou decepção quanto à natureza do ato; violação. (Quase sempre empregado quando a vítima é menor de idade.)


vítima
ví.ti.ma
sf (lat victima1 Pessoa ou animal que se imolava a uma divindade. 2 Pessoa morta por outra. 3 Pessoa sacrificada às paixões ou aos interesses de outrem. 4 Pessoa passiva de um crime. 5 Pessoa que sofre o resultado funesto das próprias paixões ou a quem são fatais os seus bons sentimentos. 6Qualquer coisa que sofre dano ou prejuízo.



criminoso
cri.mi.no.so
adj (lat criminosu) 1 Que cometeu crime. 2 Cheio de crimes. 3Inspirado por uma idéia de crime. 4 Pertencente ou relativo ao crime. 5 Que concebe o crime ou serve para o executar. 6 Em que há crime. 7 Contrário às leis morais ou sociais. sm 1Indivíduo que, por ação ou omissão, infringiu a norma penal. 2Réu.


vulnerável
vul.ne.rá.vel
adj m+f (lat vulnerabile1 Que se pode vulnerar. 2 Diz-se do lado fraco de um assunto ou questão, e do ponto por onde alguém pode ser atacado ou ofendido. 3 Que dá presa à censura, à crítica.


inconsciente
in.cons.ci.en.te
adj (in+consciente) 1 Que não é consciente. 2 Praticado sem consciência. 3 Que não tem noção do que faz; irresponsável. s m+f Pessoa que não procede com consciência ou conhecimento claro do que faz. sm Psicol A parte da nossa vida da qual não temos consciência; subconsciente. Var erud: incônscio.




Pra mim ficou bem claro, a menina bebeu e foi dormir, apagada, inconsciente, o machão-alfa (que já havia bolinado outra menina e debochado da questão) se viu no "DIREITO" de se aproveitar (de bêbado não tem dono) e na "OBRIGAÇÃO" de homem de transar com a moça e assim o fez.


"Quem cala, consente." é bem aplicável aqui. Não pela menina que estava apagada, dormindo, na falsa ilusão de estar em um local protegido, mas por todos os espectadores, diretores, editores de vídeo e toda a produção da emissora por ser conivente com um crime desse porte.




SER CÚMPLICE TAMBÉM É CRIME!

0 comentários:

Postar um comentário