quarta-feira, 10 de julho de 2013

O Que Eu Queria Ter Dito Se Tivesse Tido Tempo Para Me Despedir

Terra chamando Aline! Terra chamando Aline!
Atenção astronauta Aline, favor responder essa mensagem ou sua nave entrará em processo de auto destruição em 10...

9...

8...

7...

6...

5...

Calma! Calma!

Tô bem, tô viva ou qualquer variante disso!

Perdoe a falta de jeito bloguinho, mas as coisas estão difíceis...
O problema não é você, sou eu...
Não tenho conseguido te dar a atenção que você merece...
Sei que você anda carente...

Ok, #DRModeOff

São tantas coisas pra lembrar
Tantos filhos pra criar
Dá-lhe shampoo anti-caspas
Dois comprimidos pra jantar

Enfim, ainda não era isso...
Ou era...
Não sei...

(#mimimi libriana, caso ou compro uma bicicleta?)

A verdade é que tá difícil...
E que difícil é que é bom...
Mas isso aqui não é uma propaganda de polivitamínico e nem todo dia dá pra vender energia e disposição.
Às vezes a realidade bate sem dó...
E tem dias que falta coração pra tanta saudade...

O que dizer quando seu porto segura de infância simplesmente se vai?
Sobra falta...

Parte I  - O Inesperado

Aquele sorriso de longe, janela pra janela que só vocês sabiam o que significavam: pega a bicicleta e desce pra rua!
Ou as pedrinhas jogadas na casinha de bonecas que queriam dizer: vem pro portão, quero te ver!
Nada tão puro...
Tantas coisas que eu queria ter dito...
É horrível saber que nunca mais...
Não uma briga, desentendimento, viagem, antes fosse!
Nunca mais brincar com o fato do seu cabelo ter sido tigelinha, do brinco na orelha, das duas pintinhas no rosto.
Nunca mais vou te ouvir me chamar, nem coçar o cabelo e olhar pra baixo...
Tantas memórias...
O triste é que a vida adulta foi nos afastando, estudos, trabalho, nunca mais uma tarde gostosa ouvindo música, tomando sol...
E o que fazer com as músicas? A que eu escrevi numa cartinha desajeitada e pedi pra minha amiga te entregar...
Nada vai te trazer de volta...
Nunca mais seus olhos espertos espiando pela janela, ou suas ideias malucas que só eu sabia...
Você me disse uma vez que gostava de carros e me mostrou o mundo deles, e olha que ironia: eu estou aqui pra viver isso e você? O destino foi cruel...
Tantas coisas que você fez que eu não concordava, as vezes eu só queria te abraçar e dizer que você merecia mais que aquilo...
Nesse feriado muita gente saiu, viajou, se divertiu e só consigo pensar que você faria 21 aninhos... 
Nunca me despedi...
Aliás, a última vez que te vi, lembra?
Eu saí correndo de casa, chorando, queria desaparecer, queria morrer, nem sabia para onde estava indo...
Você me parou, olhou nos meus olhos e disse que tudo ia ficar bem.
Você não viu como estava certo...
E tudo bem?Nunca mais, sempre vai faltar tua presença, mesmo de longe...

Parte II - Previsível

Gosto mais das minhas cachorrinhas do que de muita gente que eu conheço...
Nesse final de semana minha Milu partiu...
Sempre elegante, aquela pose de esfinge, as patinhas cruzadas...
Crescemos juntas...
Aos 5 anos tudo que eu queria era você, e quanta alegria...
Você chegou e ficou doente, eu nem sabia o que era isso, sabia que não ia te perder..
Depois disso perdi muita gente, alguns bichinhos e você ali...
Brincamos tanto...
Você me viu aprender a ler e escrever e deu tempo de me ver na faculdade dos meus sonhos...
Você era tão meiga, tão delicada...
Mas nesses últimos meses sofreu tanto...
Veterinários, exames, injeções, remédios...
Juro que só queríamos aliviar seu sofrimento...
É egoísmo querer que você continuasse viva e sofrendo, mas é que voltar pra casa e não te ver dói tanto...
Queria te ouvir latir, ouvir seus passinhos...
Lembra que eu tirei um bigode seu pra fazer uma poção mágica?
Ou quando você se enfiou nas nossas malas?
Ou quando você me mordeu?(eu mereci)
Espero que seu sofrimento tenha acabado, só isso alivia a falta que você faz...
você gostava de coisas tão simples: maçã, passar na rua e antes de ficar fraquinha você gostava de ficar no sofá...
Eu não suportava te ver sofrendo, fraca eu sei, mas as vezes a gente tenta ignorar o que machuca.
E esperar sua partida era desesperador...
Espero que você encontre descanso, longe de tudo que você não gostava, mesmo que longe de mim...
A verdade é que eu nunca estaria apta a dizer adeus...


0 comentários:

Postar um comentário