sábado, 4 de janeiro de 2014

O X da Questão


Leio vários blogs feministas, outros escritos por feministas, que, para não excluir pessoas cis, trans, homo, hetero, homens e mulheres, substituem a vogal que caracteriza o gênero por x.

Eu acho o máximo,  acredito que a linguagem transforma, principalmente quando vejo a "piadinha" de extremo mau gosto da palavra universalizante "puta", que pode ser sinônimo de cadela, vagabunda, vaca, galinha, enquanto os masculinos das mesmas palavras significam respectivamente endiabrado, desocupado, forte e líder.

Entretanto. . .
Como mimimi pouco é bobagem,  li no Facebook de um amigo que acha o tal x um absurdo pois não "soa bem durante a leitura" e pensei que é o cúmulo do egoísmo. O que custa?
Será que esse ser nunca parou pra pensarno quanto alguém fora do padrão heteronormativo sofre por não se identificar/ ser identificado ???

A pessoa não liga de usar aquele palavreado horroroso de internet, além de erros de português e todo mundo tem que aturar para "não ser inconveniente" e ele faz um estardalhaço por causa de um x?

Ah!!! Poupe a todxs nós!

0 comentários:

Postar um comentário